terça-feira, 15 de julho de 2014

Transformar a subjetividade é fácil

A Realidade que tenho que transformar, tal como: trocar o piso da minha casa, consertar a goteira, cuidar das plantas ...
A Realidade!
Essa é dura e difícil de mudar.
As vezes, é impossível de transformar.
E mudá-la exige esforço, tempo, diligência, recursos e tantas coisas...
A boa notícia é que ela é externa a mim.
É factível, mesmo difícil.
E transforma a minha subjetividade conforme eu tenha sucesso ou fracasse na minha tentativa (e sempre será uma tentativa) de alterar a Realidade.
Alterar a Realidade imediata. Esta. Próxima. Grudada no ato de viver.
De fazer um café à próxima respiração.

Já o meu humor... Minha subjetividade. O "como me sinto".
É fácil de ser transformado.
Basta-me está presente e consciente.

Nenhum comentário: